
‘Wicked Lester’ foi um grupo de rock de New York que deu origem ao ‘Kiss’. No início o grupo era chamado ‘Rainbow’ e era formado por Gene Klein e Stanley Eisen. Em 1971 mudaram o nome da banda para 'Wicked Lester', nesse mesmo ano eles gravaram um álbum que nunca foi produzido. Em 1973, para completar o time chamaram Paul Frehley e Peter Crisuola. A principal característica do ‘Kiss’ foi proteger, durante anos, debaixo de maquiagem pesada e fantasias as identidades dos seus integrantes. O vocalista e guitarrista Stanley Eisen escondeu-se atrás de uma estrela e passou a chamar-se Paul Stanley; o guitarrista Paul Frehley, de maquiagem prateada tornou-se Ace Frehley; o baterista Peter Crisuola na pele de um gato atendia pelo nome de Peter Criss e o baixista e vocalista Eugene Klein, encarnando um demônio, passou a chamar-se Gene Simmons. kiss (peter criss) - dirty livin’ ‘Kiss – Ikons’ é uma coletânea com 4 discos que correspondem a cada membro do grupo e com músicas que foram mais representativas para cada um deles. Pela primeira vez vê-se uma coletânea com ‘Dark Light’ de Ace Frehley e ‘Easy Thing’ de Peter Criss, ambos já ausentes da formação em 2001 e 2003. Ikons (2008) download: Tracklist CD 1: Gene Simmons Tracklist CD 2: Paul Stanley Tracklist CD 3: Ace Frehley Tracklist CD 4: Peter Criss download: Tracklist Somente com o segundo álbum ‘Hotter Than Hell’, o primeiro intitulado ‘Kiss’ foi um fracasso, a banda alcançou popularidade. Os shows eram muito mais do que simples espetáculos de som e luzes, da guitarra de Ace saia fumaça e rojões, Gene Simmons voava sobre a platéia e cuspia fogo. Entre os vários boatos que envolviam a banda, chegou-se a noticiar que 'Kiss' era a sigla de ‘Kids In Satan´s Service’ (crianças a serviço de satã). Em meio a comentários absurdos, a kissmania invadiu principalmente os Estados Unidos, e a imagem da banda estava em qualquer coisa que pudesse ser vendida. A fama instantânea exaltou os egos, gerando atritos, e em 1980, Peter Criss deixou a bateria e em seu lugar entrou Eric Carr; em 82 foi a vez de Ace Frehley sair para a entrada de Vinnie Vincent, que deixou a banda dois anos mais tarde sendo substituído por Mark St. John, que por motivos de doença deu lugar a Bruce Kulick. Tudo parecia normalizado quando em 1991, Eric Carr faleceu vítima de câncer. Em seu lugar veio Eric Singer.
Com o desgaste da banda pelas apresentações excessivas, o ‘Kiss’ resolveu em um golpe de marketing, abandonar a maquiagem, e assim conseguir voltar à mídia e aumentar as vendas. Em 1996 a banda voltou às máscaras e aos shows dos velhos tempos. O ‘Kiss’ é uma das bandas mais ricas, a sua marca é uma das mais exploradas do mundo. São centenas de produtos licenciados, entre roupas, videogames, brinquedos, cartas de baralho, taco de sinuca, abridor de garrafas, canecas, revistas, conteúdo na internet, cinema e televisão. Gene Simmons, o homem dos negócios do grupo, tem em sua casa um caixão estilizado com a marca ‘Kiss’ e espera muito pacientemente o momento de usá-lo. Imitando Ozzy Osbourne, Simmons e sua esposa Shannon Tweed, ex-atriz de filmes eróticos, e mais seus filhos Nick e Sophie protagonizam o ridículo reality show ‘Gene Simmons Family Jewels’ em um canal de TV americana. O canastrão Simmons é insuperável em sua megalomania.
CD 1 CD 2
CD 3 CD 4
01. God of Thunder
02. Almost Human
03. Calling Dr. Love
04. Ladies Room
05. Christine Sixteen
06. Deuce
07. Rock and Roll All Nite
08. Cold Gin
09. Parasite
10. Larger Than Life
11. Love ‘em And Leave ‘em
12. Plaster Caster
13. Radioactive
14. Charisma
01. Detroit Rock City
02. Love Gun
03. Take Me
04. Strutter
05. C’mon and Love Me
06. Hotter Than Hell
07. 100,000 Years
08. Rock Bottom
09. Do You Love Me?
10. All American Man
11. Mr. Speed
12. I Stole Your Love
13. Wouldn’t You Like To Know Me
14. I Was Made For Lovin’ You
01. New York Groove
02. Shock Me
03. 2,000 Man
04. Rocket Ride
05. Snow Blind
06. Speedin’ Back To My Baby
07. Talk yo Me
08. What’s On Your Mind
09. Rip It Out
10. Save Your Love
11. Hard Times
12. Two Sides Of The Coin
13. Dark Light
14. Into The Void
01. Hard Luck Woman
02. Baby Driver
03. Hooligan
04. Beth
05. I Can’t Stop The Rain
06. Black Diamond
07. Mainline
08. Don’t You Let Me Down
09. Dirty Livin’
10. Getaway
11. Strange Ways
12. That’s The Kind Of Sugar Papa Likes
13. Easy Thing
14. I Finally Found My Way
The Very Best of Kiss (2002)
01. Strutter
02. Deuce
03. Got To Choose
04. Hotter Than Hell
05. C'Mon And Love Me
06. Rock And Roll All Nite (live)
07. Detroit Rock City
08. Shout It Out Loud
09. Beth
10. I Want You
11. Calling Dr. Love
12. Hard Luck Woman
13. I Stole Your Love
14. Christine Sixteen
15. Love Gun
16. New York Groove
17. I Was Made For Loving You
18. I Love It Loud
19. Lick It Up
20. Forever
21. God Gave Rock 'N' Roll To You II
eita!!! restrições à parte, eles são, inegavelmente, um bando que me dá saudade ... afinal, eu era feliz e não sabia.
ResponderExcluiri was made for lovin you - to ouvindo - é tudo ... adoro ... teve um tempo que isto era inconfessável ...
beijo.
Mara, você continua sendo essa pérola de pessoa que acrescenta brilho próprio às incursões que faz "into the music world". Quero dizer que admiro tudo o que faz, que percebo ser repleto de amor e coerência. Passar num blog que tem sua assinatura é o mesmo que vir a ter contato com as sutilezas (talvez aquela tal "leveza do ser"), com as minúcias que a olho nu poderiam escapar. Um respeitoso (e não menos elétrico) abraço nessa tua alma linda, que te mando direto do coração. Kiss!
ResponderExcluirsaudade dos tempos em que ouvíamos música com 'eme' maiúsculo e não sabíamos...
ResponderExcluirque delícia de comentário mago! faz bem à alma, tanto quanto ouvir boa música. energizada estou com seu abraço elétrico e beijo carinhoso. retribuo feliz.
Oi Mara
ResponderExcluirOntem ao zanzar por ai numa livraria achei a biografia "autorizada" do Kiss . Lembrei do pintando música ( link instântaneo ) .
Foi a primeira banda de rok que eu gostei . E parece bem coisa de infância . Pena que são muito irregulares em termos musicais .
Kiss !!