
'Alice Cooper' é uma das figuras mais bizarras do rock, inteligente e criativo, atravessou décadas conquistando gerações. Vincent Damon Furnier acreditando que Alice Cooper, uma bruxa queimada viva no século XVII, fosse uma de suas vidas passadas, batizou a sua banda com o mesmo nome, encarnando assim a indomável bruxa. Proclamando-se ‘Príncipe das Trevas’ assombrou o mundo nos anos 60, com suas maquiagens sanguinolentas, cobras, lagartos e todo tipo de maluquices. Nascido em Detroit, e como quase todos os roqueiros, formou diversas bandas em seu tempo de escola, ‘Earwigs’, ‘Spiders’, ‘Nazz’. Com esta última foram descobertos e apadrinhados por Frank Zappa e gravaram, em 1969, o primeiro álbum 'Pretties For You’, com Alice (vocal), Glen Buxton (guitarra), Michael Bruce (guitarra), Dennis Dunaway (baixo), Neal Smith (bateria). alice cooper - welcome to my nightmare download: Tracklist download: Tracklist Nos anos 70, Alice teve a brilhante idéia de fazer um show diabólico, com efeitos pirotécnicos e misturas de cenas de horror, embalado por um rock pesado e a América se rendeu a Alice Cooper. Clássicos eternos, símbolos da rebeldia adolescente, são gravados. As músicas passaram para uma qualidade melhor, abordando temas políticos de maneira engraçada e com muito humor negro. Em 74 é lançado o conturbando ‘Muscle Of Love’, um álbum sobre pesadelos que culminou no fim da ‘Alice Cooper Band’. Em 1975 Alice recrutou novos músicos e lançou o clássico ‘Welcome To My Nightmare’ provando ser o maior responsável pelo sucesso da banda. Mas, devido a problemas com álcool, Alice começou a perder o rumo e o vício começou a prejudicar o seu lado pessoal quanto o profissional. Em 77, inicia o seu lado romântico e lança o álbum ‘Goes to Hell’ que mistura blues e jazz, surpreendendo com a bela balada ‘You And Me’, que chegou ser interpretada pelo astro da música e do cinema Frank Sinatra. O doce Alice escreveu lindas baladas e sempre surpreendeu. Em 1978, com a vida praticamente destruída pela bebida, Alice é internado em um hospício, onde escreveu o confessional ‘From The Inside’, que contém a maravilhosa balada ‘How you gonna see me now', canção em forma de carta à sua bela esposa Sharon onde pede uma segunda chance.
Alice Cooper seguiu conquistando nova legião de adolescentes. Presente em estádios, teatros, rádios, revistas e no cinema escrevendo toda a trilha sonora do filme ‘Friday the 13th Part VI: Jason Lives’, enorme sucesso na década de 80. Com shows lotados, Alice Cooper foi retomando o seu devido lugar no cenário mundial do rock. Em 2000, Alice reaparece revitalizado, mais pesado que nunca e lança o violentíssimo e aplaudido ‘Brutal Planet’, realista e pessimista, em relação ao futuro de nosso planeta e conseqüentemente da humanidade. O álbum sucessor, ‘Dragon Town’, é uma continuação do ‘Brutal Planet’ Em 2003, Alice Cooper interrompe esta fase pesadíssima com o álbum ‘The Eyes Of Alice Cooper', um esforço consciente para recuperar o som do rock and roll que agitou e excitou mentes e almas de uma geração. Alice Cooper chocou o mundo nos anos 70, decapitando bonecas, desfilando com cobras em seus shows de horror barato regado com muito sangue artificial, muito humor e claro, rock ‘n’roll. Anos depois ele chocou o mundo do rock por, serenamente, abraçar o cristianismo e passar a jogar golfe. Alice Cooper continua, porque a música de Alice Cooper é tão ou mais impressionante que o seu apelo visual.
Greatest Hits (Steel Box Collection)
01. Poison
02. Lost In America
03. Hey Stoopid
04. Why Trust You
05. Love's A Loaded Gun
06. You're My Temptation
07. Trash
08. Stolen Prayer
09. Sideshow
10. Might As Well Be On Mars
The Best of Alice Cooper: Mascara & Monsters (2001)
01. I'm Eighteen
02. Is It My Body
03. Desperado
04. Under My Wheels
05. Be My Lover
06. School's Out
07. Elected
08. Hello Hooray
09. Generation Landslide
10. No More Mr. Nice Guy
11. Billion Dollar Babies
12. Teenage Lament '74
13. Muscle of Love
14. Only Women Bleed
15. Department of Youth
16. Welcome to My Nightmare
17. I Never Cry
18. You and Me
19. How You Gonna See Me Now
20. From the Inside
Maralara, cheguei aqui pelo luiz lailo e adorei simplesmente fantástico o seu blog. Aprendo a cada post seu ,um pouco mais sobre a verdadeira música. Show de lay out e posts.Parab´´ens mesmo. Agora uma pergunta; qual o som do seu coração? a respostas? te peço que seja no blog, no meu post "O som docoração" chega por lá, que depois desse blog fiquei super curioso em saber sua resposta ah e até já te linkei. cheguei aqui pelo Luioz laillo e adorei , beijão , leandro
ResponderExcluirpõe sumiço nisso!!!!!! mas hj tive um tempinho pra ganhar um presente especial e to dividindo com vc. tá lá no rebloggando. beijo.
ResponderExcluir