página inicial

página inicial



etiquetas por artistas e gravadoras





quinta-feira, 2 de julho de 2009

carlos santana

carlos santanaCarlos Santana foi um dos heróis da geração ‘Woodstock’. A apresentação da ‘Santana Band’ no festival com ‘Soul Sacrifice’ é considerada um dos seus pontos altos. Na cidade de Autlan de Navarro, México, em 1947 nasceu Carlos Santana. Filho de um pai que era violinista mariachi, ele começou a aprender violino aos cinco anos, mas aos oito trocou o instrumento pela guitarra. Iniciou a carreira aos treze anos de idade, com a banda ‘The Strangers’, onde já procurava fundir a sua influência de ritmos latinos com os acordes do blues e do rock. A família se mudou para Tijuana, onde ele começou a tocar em clubes e bares. No início dos anos 60 a família mudou-se para os EUA. Carlos era lavador de pratos e a ‘Santana Blues Band’ foi formada no subúrbio da psicodélica São Francisco, em 67. ‘Santana’, o disco de estréia foi um dos grandes vendedores de 69 e tornou Carlos Santana superstar. O disco seguinte ‘Abraxas’ foi um clássico instantâneo e primeirísimo lugar nas paradas em 1970 embora tenha sido esnobado pela comissão do ‘Grammy’.

Depois de três álbuns em que ele consolidou seu estilo, Santana deu uma guinada em direção ao jazz. Aderindo ao misticismo oriental, Santana participou do clássico do fusion. No final dos 70 cai no embalo funk, e depois retoma o jazz. Daí em diante, Santana mais ou menos se estabelece como um grande guitarrista, mas sem criar nada com a influência dos seus discos clássicos, seus discos eram apenas competentes. Carlos ficou quase cinco anos sem gravar, correndo o risco de virar um destes ídolos do passado. Retornando em junho de 1999 foi alavancado pelo mega hit ‘Smooth’ cantada por Rob Thomas (Matchbox Twenty) e com a guitarra, quase viva, de Carlos Santana, em uma mistura bem feita entre um rock com salsa ou merengue. Santana é um dos melhores guitarristas e fez os Estados Unidos conhecerem e se renderem à música mexicana na década de 70. ‘Oye Como Va’, foi a primeira música em língua espanhola a tocar nas rádios norte-americanas.

santana & everlast - put your lights on


Santana - The Best of Santana (1998)

The Best of Santana (1998)
parte I    parte II

Tracklist
01. Jingo 02. Evil Ways 03. Black Magic Woman/Gypsy Queen 04. Oye Como Va 05. Samba Pa' Ti 06. She's Not There 07. No One To Depend On 08. Open Invitation 09. Hold On 10. Bella 11. Winning 12. All I Ever Wanted 4 13. Dance Sister Dance 14. Europa 15. Everybody's Everything 16. Soul Sacrifice

Santana - Ultimate Santana (2007)

Ultimate Santana (2007)
parte I    parte II

Tracklist
01. Into The Night 02. This Boy's Fire 99 03. Smooth 04. Maria Maria 99 05. Oye Como Va 06. Black Magic Woman 07. Evil Ways 08. Corazon Espinado 09. Europa 10. The Game Of Love 11. Put Your Lights On 12. Why Don't You & I 13. Everybody's Everything 14. Just Feel Better 15. Samba Pa' Ti 16. No One To Depend On 17. The Game Of Love 99 18. Interplanetary Party

9 comentários:

  1. Oi, Mara. Agradeço o comentário feito no blog. Eu estava mesmo para escrever para você... Referente à votação no blog, o meu blog que está concorrendo é o Escrevendo a vida, e não o Novas Antiguidades. Parabéns para nós duas. O seu realmente está muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Mara !

    Hoje lanço- te mais uma garrafinha de bits !

    Terminou o TCC ??

    Conheço muito pouco o Santana , por enquanto ;)

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Ufa!!!! TCC terminado, apresentado e devidamente guardado. Carlos Santana é um grande guitarrista, reconheço. Não gosto é dos ritmos latinos...salsa, merengue...

    ResponderExcluir
  4. Publiquei teu comentário , a história passa a ter desdobramentos , gostei muito de que escreveu . Gratifica-me muito quando as pessoas e especial você , conseguem imaginar e co-criar junto;)

    TCC guardado hehe . Não sei aonde foi parar minha monografia de Pós hahahaha . Uma peça que era um monumento a chatice !!

    Ouvi indiretamente ritmos latinos por causa de papai . Felizmente ele está curado e passou para o Jazz hahaha

    Bom Sábado !

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Acabei de te publicar tua continuação :)

    obrigado Mara , tô com uma idéia :

    Depois de consolidar o post relançá-lo com tuas contribuições e sua assinatura junto ;)

    O que acha ??

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Acabei de ler .

    Breve a versão completa e sem cortes Rsssss

    ResponderExcluir
  7. Links do The Best of Santana (1998) quebrados =/

    aproveito p/ parabenizar-lhe pelo blog, não só em termos de qualidade do material, mas tbm da variedade deste e pela ínfima incidência de links quebrados (este foi o primeiro que encontrei e já baixei muita coisa por aqui, sobretudo de jazz).

    ResponderExcluir
  8. Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Miradouro, agradeço a sua visita e comentário, e aproveitei para corrigir os links quebrados. E por favor, se encontrar mais algum avise-me que corrijo logo. Um abraço.

    ResponderExcluir