Maria Schneider em julho de 2010 e com 19 anos em cena do filme 'Último Tango em Paris' gato barbieri - last tango in paris Last Tango in Paris (1972) Tracklist Com a trilha sonora do argentino Gato Barbieri, 'Last Tango in Paris' é um ótimo filme franco-italiano. Realizado pelo cineasta Bernardo Bertolucci, o filme trata de uma relação fundamentalmente destrutiva, entre um homem e uma mulher. A direção de Bertolucci é simplesmente fantástica, provando ser um cineasta capaz de usar a audácia de Jean-Luc Godard e o estilo de Ingmar Bergman. Trata-se de um filme erótico, às vezes perturbador, mas nunca pornográfico. Ele (Marlon Brando) é um americano de 45 anos morando em Paris, atormentado pelo suicídio de sua esposa. Ela (Maria Schneider) é uma beldade parisiense de 20 anos, noiva de um jovem cineasta. Sem sequer saber os nomes um do outro, estas duas almas torturadas se unem para satisfazer seus desejos sexuais em um apartamento tão vazio como suas trágicas e sombrias vidas. Arrebatados em uma dança carnal frenética que eles parecem incapazes de interromper, esses dois amantes improváveis levam sua paixão a alturas e profundezas eróticas acima de qualquer coisa que eles jamais haviam imaginado. A primeira investida de Paul contra Jeanne, em seu primeiro encontro, por exemplo, mostra uma reação irracional de um homem que passa pela dor, raiva e confusão provocadas pelo recente suicídio de sua esposa. Não entendendo as razões que a levaram à infidelidade e ao suicídio, ao se deparar com uma jovem de 20 anos, ele vislumbra a possibilidade de formar uma nova relação, onde as normas sejam ditadas por ele. A atuação de Marlon Brando é marcante, intensa, eclipsando todos os demais protagonistas e dominando o filme do início ao fim. Tal fato, entretanto, não tira o mérito do trabalho apresentado por Maria Schneider, corajoso e emocionalmente difícil. Maria Schneider morreu recentemente em Paris aos 58 anos em consequência de uma longa doença. Ela estava com câncer e morreu em uma clínica de Paris.
Nascido em Rosário na Argentina, Gato Barbieri, embora tenha nascido em uma família de músicos só foi pegar um instrumento aos doze anos de idade, o clarinete, inspirado pelos discos de Charlie Parker. Teve aulas particulares por cinco anos, estudando também o sax alto, passando finalmente para o sax tenor. Começou tocando tango e outros rítmos latinos americanos em bares de Buenos Aires par aonde mudou. Em 1962 passou sete meses no Brasil tocando e absorvendo coisas novas antes de embarcar para a Itália, terra de sua mulher Michelle. Vivendo na Europa conheceu em Paris o trompetista e um dos responsáveis pelo movimento avant-guard, Don Cherry. Ao entrar para seu grupo, Gato Barbieri evolveu-se intensamente com o estilo prestando atenção no som de John Coltrane e Pharoah Sanders, somando à suas influências o vigor, ferocidade e a pungência latina. No final dos anos 60 começou a retornar a suas raízes latinas buscando novas texturas, instrumentos, melodias e harmonias. Mas foi em 1972 que Gato Barbieri realmente experimentou a fama ao compor a trilha para o filme de Bernardo Bertolucci, 'Last Tango in Paris'. O disco da trilha ganhou um Grammy e rendeu convites para os festivais de Montreux, Bologna, Berlin, Newport e outros. Com a morte de sua mulher no final dos anos oitenta Gato permaneceu inativo por maior parte da década seguinte voltando a tocar em 1997, no Playboy Jazz Festival e gravando nos dois anos seguintes, mas jamais com o mesmo tom passional.
parte I parte II
01. Last Tango In Paris Tango
02. Jeanne
03. Girl In Black Tango
04. Last Tango In Paris Ballad
05. Fake Ophelia
06. Picture In The Rain
07. Return Tango
08. It's Over
09. Goodbye
10. Why Did She Choose You
11. Last Tango In Paris Jazz Waltz
12. Last Tango In Paris Suite Part 1
13. Last Tango In Paris Suite Part 2
14. Last Tango In Paris Suite Part 3
15. Last Tango In Paris Suite Part 4
16. Last Tango In Paris Suite Part 5
17. Last Tango In Paris Suite Part 6
18. Last Tango In Paris Suite Part 7
19. Last Tango In Paris Suite Part 8
20. Last Tango In Paris Suite Part 9
21. Last Tango In Paris Suite Part 10
22. Last Tango In Paris Suite Part 11
23. Last Tango In Paris Suite Part 12
24. Last Tango In Paris Suite Part 13
25. Last Tango In Paris Suite Part 14
26. Last Tango In Paris Suite Part 15
27. Last Tango In Paris Suite Part 16
28. Last Tango In Paris Suite Part 17
29. Last Tango In Paris Suite Part 18
30. Last Tango In Paris Suite Part 19
31. Last Tango In Paris Suite Part 20
32. Last Tango In Paris Suite Part 21
33. Last Tango In Paris Suite Part 22
34. Last Tango In Paris Suite Part 23
35. Last Tango In Paris Suite Part 24
36. Last Tango In Paris Suite Part 25
37. Last Tango In Paris Suite Part 26
38. Last Tango In Paris Suite Part 27
39. Last Tango In Paris Suite Part 28
40. Last Tango In Paris Suite Part 29
terça-feira, 5 de maio de 2009
last tango in paris
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querida.
ResponderExcluirVenho rapidamente para agradecer sua participação em meu espaço. Vou já, já ter tudinho por aqui... O dever agora me chama!
Bjus na alma.