accept - princess of the dawn The collection (1991) Tracklist Depois de 14 anos e sem o vocalista Udo Dirkschneidernos, ‘Blodd of the Nations’ é o novo álbum de heavy metal da banda alemã Accept. Lançado em 2010, foi gravado no 'Backstage Studio' em Derbyshire, Inglaterra, com Andy Sneap, produtor britânico e guitarrista do Black Sabbat. O álbum marca a estréia do vocalista Mark Tornillo, ex-TT Quik. accept - time machine Blood of the Nations (2010) TracklistO ‘Accept’ não é tão conhecido como ‘Scorpions’, mas não é menos importante. A inconfundível banda foi fundada em 1970, na cidade de Solingen, Alemanha, pelo vocalista Udo Dirkschneider. Considerada uma das primeiras bandas do heavy metal melódico, além da voz marcante de Udo, a banda contava também com a influência clássica do guitarrista Wolf Hoffman, grande fã de Tchaikovsky, Bach e Beethoven, Peter Baltes no baixo, Gerhard Wahl na guitarra e Frank Friedrich na bateria. Com várias substituições, e abrindo shows para o Judas Priest, a consagração definitiva veio em 1982 com o clássico ‘Balls To The Wall’.
Com participação do letrista Deaffy, na verdade uma mulher, a manager da banda, Gaby Hauke, criaram um álbum conceitual que falava sobre política, amor, sexo, igreja, responsabilidade, vícios, atitude inédita entre as bandas de heavy metal da época. Deaffy participaria das letras do 'Accept' daí em diante. Em 1985 alcançaram o auge de sua carreira com o álbum ‘Metal Heart’, a faixa ‘Metal Heart’, maior clássico da banda, deixa clara a influência da música clássica com o trecho de ‘Pour Elise’ de Beethoven tocado durante o solo de guitarra. No mesmo ano o vocalista Udo abandonou o 'Accept' para seguir carreira solo com sua banda U.D.O. voltando para a banda em 1993. Em 1994, o baterista Stefan Kaufmann teve uma recaída de problemas na coluna que o forçaram a parar de tocar. Este problema, mais a idade avançada dos membros e a responsabilidades para com as famílias e projetos solos dificultaram a manutenção da banda após mais de 20 anos de estrada. O concerto de despedida aconteceu em Kaverna, na Bulgária.
Em maio de 2009, as sementes de uma outra reunião do ‘Accept’ foram plantadas, em Nova Jersey. O baixista Peter Baltes e o guitarrista Wolf Hoffmann decidiram entreter-se com uma ‘jam session’ no estúdio de gravação de um amigo em comum. Depois de tocarem todos os clássicos do ‘Accept’ e de algumas novas idéias, eles perceberam que realmente sentiam falta de um vocalista para acompanhá-los, mas rapidamente foi descartada a possibilidade do antigo vocalista Udo Dirkschneidernos participar, concentrado em sua própria banda. Quis o destino que um dos engenheiros do estúdio lembrasse de uma popular banda de Nova Jersey chamada ‘TT Quick’ com um vocalista incrível chamado Mark Tornillo e que morava ali perto e sugeriu a eles que o convidassem por telefone. Na época, nem Wolf, nem Peter, e muito menos Mark tinham nada mais do que essa jam session na mente, que acabou por ser mais divertida que esperavam. Ao romper da aurora, os três esgotados, tinham um pensamento em comum: essa é uma combinação perfeita. Eles tinham encontrado a nova voz do ‘Accept’.
(vocalista udo)
parte I parte II
01. Lady Lou 02. I'm A Rebel 03. Thunder And Lightning 04. Breaker 05. Burning 06. Son Of A Bitch 07. Fast As A Shark 08. Restless And Wild 09. Princess Of The Dawn 10. The King 11. Balls To The Wall 12. London Leather Boys 13. Love Child 14. Metal Heart 15. Up To The Limit 16. Screaming For A Love Bite 17. Monsterman 18. TV War
Formação atual: Mark Tornillo (vocal); Wolf Hoffmann (guitarra); Herman Frank (guitarra); Peter Baltes (baixo); Stefan Schwarzmann (bateria)
(vocalista mark)
parte I parte II
01. Beat the Bastards 02. Teutonic Terror 03. The Abyss 04. Blood of the Nations 05. Shades of Death 06. Locked and Loaded 07. Time Machine 08. Kill the Pain 09. Rollin' Thunder 10. Pandemic 11. New World Comin' 12. No Shelter 13. Bucketful of Hate
domingo, 30 de novembro de 2008
accept
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi muito bacana tua inciativa . Tinha este bolachão do Accept , emprestei e ...sumiu .
ResponderExcluirVou continuar visitando tua cores :)
[]s
Игорь
rsrs, Mara, eu to muito habituado aos Pink Floyds, Leds Zeppelins, Rolling Stoness da vida, passando pelos Peters Framptonss, Black Sabbatss e coisas do genero. Sempre é bom ouvir algo alternativo assim, pra sair da mesmice. Obrigado pelo post. Gostei da turma. Beijo carinhoso.
ResponderExcluirEstamos acostumados a transitar apenas no eixo EUA e Inglaterra, o berço de tudo, e esquecemos que existem outras ótimas opções...o rock alemão é muito bom. Beijão Flavio.
ResponderExcluirOi !!
ResponderExcluirBaixei a primeira parte .
Sombrio e cortante ...
----
Por favor verifique os links , ou é erro aqui ou estão quebrados .
um beijo e bom feriado